quarta-feira, 20 de março de 2013

Introduzindo o Chromebook

Recentemente a Google resolveu sair do estilo "assistente" de dispositivos de outras empresas e lançou o seu próprio notebook, mas como estamos falando da Google, é claro que ele veio carregado de novidades que vão desde o seu ligar e desligar que ocorrem em questão de segundos, seu modo de operar, até o seu custo, que fica em torno dos US$249. O novo computador da Google tem como objetivo a realização de tarefas de forma rápida , fácil e segura!!
                          
O Chromebook opera com o Chrome OS, um sistema operacional que oferece uma experiência de computação rápida, simples, porém, segura.
Para as pessoas que passam a maior parte do seu tempo na web, ele  possui múltiplos níveis de segurança para manter o usuário  a salvo de vírus e malware, sem a necessidade de qualquer software de segurança adicional. Com o Google Drive, todos os seus arquivos são copiados e armazenados na "nuvem", de forma segura, assim, uma perda total do dispositivo não significa uma perda total de arquivos.

                                  
Chromebooks são simples de usar, o sistema se encarrega das atualizações evitando aquelas janelinhas irritantes que já fazem parte da vida dos usuários de noteboks. Eles ligam e desligam em questão de segundos, evitam o inchaço de software, logo, sua velocidade não vai sendo reduzida, e praticamente não requer manutenção ou configuração.


                   
Carrega sites em um piscar de olhos com o navegador Chrome. Com o Chrome Instant, páginas da web que você visita com freqüência começam a carregar assim que você começar a digitar as suas URLs.

                                
Com o chromebook o usuário pode desfrutar de sua seleção favorita de músicas e vídeos através de aplicativos fornecidos pela Google, transmitir música com aplicativos como Pandora ou organizar sua coleção de músicas com o Google Music Play , criar documentos, planilhas, apresentações e desenhos com aplicativos como o Google Drive, Zoho ou SlideRocket. Com o Chrome Remote Desktop, você pode acessar e rodar software armazenado em qualquer um de seus outros computadores, de forma segura através da Internet e para filmes e vídeos, tem-se disponível o YouTube e o Google movies.


                  
O aparelho pode vir com conectividade Wi-Fi ou 3G, portas USB 2.0, Ethernet, HDMI, leitor de cartões SD e o teclado é quase igual ao dos notes comuns. O computador é basicamente o mesmo do Chrome OS notebook, anunciado em dezembro de 2010. A empresa ressalta que a criação é uma plataforma de interação Chrome, e não um notebook tradicional.

O Chromebook, que é vendido como "O futuro da web", objetiva trazer para um notebook o que é esperado de um smartphone, como uma bateria que dure um dia inteiro e uma fácil conexão  e ele acaba tornando isso possível pelo baixo número de funções que desempenha comparado a um notebook comum.

Os vídeos abaixo tratam-se de apresentações do Chromebook através de um usuário que comprou o aparelho e uma apresentação feita pela própria empresa, ambos estão em inglês, mas são de fácil entendimento.

1 comentários:

Anônimo disse...

Para nós que temos um internet de qualidade (sqn) seria uma boa no caso do chrome ser mais rápido.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogger